Site - Escolas.jpeg

TÊNIS NAS ESCOLAS

Nosso Método de ensino de tênis aplicado às escolas possui um foco educativo-formativo e interdisciplinar e entendemos que a modalidade possui valores intrínsecos (disciplina, respeito, coragem, concentração, cooperação, entre outros) que agregam bastante à proposta pedagógica das escolas de Ensino Infantil e Fundamentais I e II.

Somos chancelados pelo Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis, programa esse que visa fomentar a prática do tênis no contexto escolar.  Com as práticas pedagógicas corretas e material adaptado, queremos dar oportunidade a cada vez mais crianças conhecerem e praticarem a modalidade.

 

Aulas podem ser ministradas dentro da própria escola em quadras poliesportivas ou pátios de no mínimo 15 X 10 m, pois os espaços de jogo para a iniciação são menores do que a quadra oficial de tênis (para o Ensino Infantil a quadra de iniciação possui 8 m e para o Fundamental, 11 m).

Para agregar a modalidade tênis às atividades extracurriculares de sua escola, os procedimentos são os seguintes:

 
 

1º PASSO:

Conhecer a escola e perceber os espaços que podem ser utilizados para os cursos de tênis (no caso do Infantil, pode ser realizado até mesmo numa sala de aula!);

2º PASSO:

Marcar uma data para uma vivência totalmente gratuita e sem compromisso, para que as crianças e suas famílias possam experimentar o tênis, e verificar se há realmente interesse do corpo discente pela atividade;

3º PASSO:

À partir da vivência, sentirmos a adesão e programarmos os cursos, combinar valores, efetuar o contrato, etc.

Que tal oportunizar o tênis em sua escola e enriquecer o cardápio de atividades extracurriculares?

 

NOSSOS PARCEIROS

PJTE 2020
Modulo EAD CBT
 

©2020 Suzana Silva Tênis.